Lei do superendividamento
top of page
  • Foto do escritorclaudia6788

Lei do superendividamento

Na grande maioria das vezes as empresas têm as suas regras e elas fazem valer essas regras sem observar alguns critérios.

O consumidor com base na lei do superendividadmento, hoje ele pode exigir a comprovação do que é devido, a comprovação do valor com a planilha de cálculo, a planilha progressiva de juros de correção monetária, ele pode contestar aquele valor, apresentar um plano de pagamento do valor que ele tende devido, fazer um pagamento em juízo e recuperar o seu nome, porque a justiça e a sociedade, por si só entendeu que ter um nome negativado e manter o consumidor excluído do comércio não é vantagem para ninguém, nem para os bancos porque negativa, nem para o comércio, e também não é vantagem para as empresas de telefonia que dependem daquele consumidor.

Então a lei do superendividamento lhe permite pagar da forma que você puder, demonstrando suas condições com carência o valor que você deve. Isto não quer dizer que você precisa pagar aquele valor que o banco está lhe cobrando, é a oportunidade que você tem de comparecer na justiça e nos bancos até de uma forma administrativa, por exemplo: O banco está me cobrando mil reais, mas na verdade estou devendo quinhentos e eu tenho condições de pagar cinquenta reais por mês para quitar essa dívida, porque eu preciso limpar o meu nome, já que ter o nome limpo é uma garantia minha e de qualquer cidadão brasileiro garantida pela constituição, já que o nome sujo te impede de transitar na sociedade de uma forma digna e respeitosa.

O pai de família não fica com o nome negativado porque ele quer, a economia tem dado picos, o desemprego subiu e o mundo tem passado por uma transformação absurda que não se via desde 1920... Então são muitos altos e baixos nos últimos anos... É só você atrasar uma conta que ela vai virar uma bola de neve impagável… E esses acontecimentos se tornaram algo corriqueiro que nós vimos e que vemos todos os dias na nossa sociedade.

O consumidor não pode ser taxado por mal pagador por conta de um atraso de conta e por não conseguir pagar um banco.

Então precisamos prestar muita atenção em como é a contratação, prestar muita atenção nos seus direitos e o que está acontecendo hoje para que você possa fazer um bom uso do seu nome!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page